rua

Search

Disseminação Propriedade Industrial na Província da Zambézia

No âmbito da implementação do plano anual de actividades o corrente ano, o Instituto da Propriedade Industrial (IPI), realiza na semana de 27 a 31 de Maio, na Província da Zambézia, um conjunto de acções de disseminação do sistema da propriedade industrial.

As acções compreendem, nomeadamente, a identificação e apoio a potenciais inovações da província, uma campanha de registo de direitos da propriedade industrial e a realização de um seminário sobre a importância da Propriedade Industrial destinado aos agentes económicos da Província da Zambézia.

Refira-se que a acção de identificação de inovadores enquadra-se no programa de apoio ao inovador moçambicano, desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional e a mesma terá lugar nos distritos de Mopeia, Morrumbala, Namacurra e Ile respectivamente.

No que tange a campanha de registos, pretende-se com a mesma garantir que os sinais que identificam os produtos ou serviços das empresas da Zambézia estejam registados e protegidos. O fim da campanha será marcada com a realização de um seminário sobre a importância da propriedade industrial para as empresas por forma a clarificar aos agentes económicos sobre o papel que a propriedade industrial desempenha na agregação de valor aos produtos e/ou serviços nacionais bem como as formas de manutenção dos direitos da propriedade industrial.

Importa salientar que para a realização destas actividades o IPI contou com o apoio das Direcções Provinciais da Indústria e Comércio, e da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional da Zambézia.

agen sbobet