rua

Search

Academia da Propriedade Intelectual – OMPI recebe a Directora Geral do IPI

A Excelentissima Senhora Directora Geral do IPI, a Dra. Sheila Canda visitou esta manhã a Academia da Propriedade Intelectual da OMPI em missão de trabalho, trata-se de um Orgão que concedeu-lhe bolsa de estudo para o curso de Mestrado da Propriedade Intelectual na Universidade de Africa em Mutare, Zimbabwe em 2014.

Para além deste feito, a Academia da Propriedade Intelectual tem formado quadros do IPI desde o ano de 1999 em cursos a distância, cursos profissionais e mestrados.

O encontro teve lugar no dia 12 de Julho de 2023 e tinha como objectivo a apresentação da nova Directora Geral do IPI, IP e coordenar os trabalhos para o futuro do IPI.

A Excelentissima Senhora DG do IPI, solicitou no encontro, apoio no que concerne a assistência técnica para os examinadores de marcas e patentes em coordenação com INPI Brasil e Bureau de Africa na OMPI; formação continua em cursos a distância (DL), programas profissionais, curso de DL 101 traduzido na realidade moçambicana tendo em conta as pequenas e médias empresas,  olhar tambem para a demanda nacional da Propriedade intelctual e sua base legal; e cursos de mestrado e de doutoramento em Propriedade Intelectual.

O Director Executivo da Academia da Propriedade Intelectual na OMPI, o Senhor Sherif Saadallah ao tomar a palavra agradeceu pela visita e felicitou a nova Directora Geral do IPI pela nomeação e se mostrou satisfeito ainda ao ver uma “IP Alumni” a dirigir os desígnios do IPI o que segundo ele, vem confirmar ainda a importância da Academia da OMPI na formação dos futuros quadros do Sistema da Propriedade intelectual nos países de origem, Organizações Regionais e Internacionais. 

agen sbobet