rua

Search

Inovar para um futuro verde - 26 de Abril de 2020, dia mundial da Propriedade Intelectual

Criada em 1967, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) é uma das agências especializadas da Organização das Nações Unidas com a sua sede em Genebra – Suíça, responsável pela promoção e protecção da Propriedade Intelectual a nível mundial.

 

Em 2000 a OMPI instituiu o dia 26 de Abril como Dia Mundial da Propriedade Intelectual, com objectivo de consciencializar o mundo sobre a importância dos direitos de propriedade intelectual e o seu impacto no desenvolvimento das economias.

 

Para o ano de 2020, o dia mundial da propriedade intelectual é celebrado sob o lema “Inovar para um futuro verde” e coloca a inovação e os direitos de propriedade intelectual no centro dos esforços para criação de um futuro verde.

A projecção de um futuro verde constitui um imperativo nos dias modernos. Todos compartilhamos deste desafio e cada um de nós detém um papel crucial na construção de um planeta melhor.

 

A campanha também celebra os inventores e inovadores de todo o mundo que apostam na construção de um futuro verde através do uso de tecnologias que concorrem para a preservação da natureza.

 

Ao celebrarmos o dia mundial da Propriedade intelectual sob o lema “Inovar para um futuro verde” pretende-se:

 

  • Explorar como um sistema de Propriedade Intelectual equilibrado e robusto pode apoiar o surgimento de uma economia verde que trabalha com os sistemas de suporte da vida da Terra.

 

  • Analisar como o sistema de patentes promove a inovação, o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ecológicas que nos permitem enfrentar a crise climática e construir um futuro verde.

 

  • Considerar como as marcas e outros sinais que identificam produtos podem apoiar o surgimento e o crescimento de negócios baseados em princípios de sustentabilidade ambiental, permitindo que eles ofereçam uma gama mais ampla de produtos e serviços ecológicos.

 

  • Demonstrar como indicações geográficas, estão associadas ao uso sustentável dos recursos naturais, os direitos de criação de plantas e o desenvolvimento de culturas mais resilientes em apoio à segurança alimentar global.

 

Esperamos que o nosso compromisso, as escolhas que fazemos todos os dias, os produtos que compramos, as pesquisas que financiamos, as empresas que apoiamos e as políticas e leis que desenvolvemos determinem o quão verde nosso futuro será.

 

Junte-se a nós na exploração do papel da inovação e dos direitos de propriedade intelectual na abertura de um caminho para um futuro verde. Compartilhe e incentive as inovações ecológicas e promova uma melhor gestão e preservação do meio ambiente.

 

agen sbobet