rua

Search

IPI realiza acções de disseminação sobre a Propriedade Industrial em Niassa

Com vista a aproximar os seus serviços aos detentores de direitos da propriedade industrial, o IPI, IP realizou na semana de 9 a 15 de Outubro uma série de acções de disseminação do sistema da propriedade industrial na Província de Niassa.

Entre as várias acções destaca-se a campanha de registos para os empresários de Lichinga e a realização de um seminário subordinado ao tema “Os diretos da propriedade industrial na valorização dos produtos e serviços dos Agentes Económicos” que teve lugar no dia 16 de Outubro do ano corrente.

Paralelamente, o IPI em coordenação com a Direcção Provincial da ciência e tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional do Niassa procedeu, no âmbito do programa de apoio ao inovador moçambicano, a identificação de inovadores dos distritos cujas inovações são passiveis de registo como patentes. Como resultado da busca das potencialidades criativas da província de Niassa, foram identificadas 14 (catorze) inovações que vão beneficiar de isenção de taxas no seu registo.

Refira-se que para a realização destas actividades o IPI, IP contou com a colaboração dos Serviços Provinciais das Actividades Económicas de Lichinga

agen sbobet